terça-feira, 11 de abril de 2017

"LUAS DE FOGO"


Minha cidade de ruas tão pequenas
sem quintais afogados
acolhe corações em fim de jornada,
crianças rotas e arredias,
pescadores simplórios,
heróis de botequim.

Minha cidade de fábricas obsoletas
cheia de boias-frias orvalhados
dorme cedo sem os madrigais de alcova
e nenhum espírito se levanta
enternecido pelas procissões bucólicas
à procura de um nome.

Minha cidade às vezes cheira fezes ressequidas
dos cultivos de meia estação e uvas de festa.
E todo o povo se alimenta de histórias mal contadas
de boatos que criam asas e de lendas
que aqui ganham contornos felinianos
e desfilam pelas estradas carcomidas.

Minha cidade não mora em qualquer mapa
mas abriga impiedosamente o meu sorriso
entre sonhos e receios de futuro
e a vontade sublime de paz
perdida nos bancos vazios das calçadas
evocando estrelas e preces!   

JOSÉ AGNALDO FOGAÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário